PROJETO DO SEBRAE NA ESCOLA SÃO JUDAS TADEU

15/12/2023

PROJETO DO SEBRAE NA ESCOLA SÃO JUDAS TADEU

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SEBRAE, realizou no dia 08/12, ‘Tarde de Autógrafos’ dos alunos do 4º e 5º Anos da Escola Municipal São Judas Tadeu.

Segundo a secretária de Educação, Juliana Araújo, o evento aconteceu na Casa da Cultura ainda o apoio do Sicoob, e contou com a presença do prefeito de Cascalho Rico, José Borges, da Primeira-dama, Edma Alves dos Santos Oliveira, do presidente da Câmara, Albes Fernando, além de diretores, professores, pais e alunos formandos.

De acordo com a direção da escola, as turmas do 4º e 5º anos, das professores Rozeni e Rosidelma, foram privilegiadas para participar desse projeto do SEBRAE, onde puderam entender a teoria e a prática de forma lúdica e prazerosa, de forma a introduzir um conteúdo de forma expositiva, e após usar um software ou jogos on-line que vão fazer com que aquele conhecimento possa ser melhor assimilado e ainda trazer maior interesse e motivação aos educandos, além dos benefícios para os mesmos, toda a escola tem um ponto positivo a ser somado.

Os professores puderam contar com mentorias presencias com a representante do SEBRAE no

Município, sendo gratificante participar de projetos que vem auxiliar na prática os conhecimentos teóricos, e dessa maneira, os alunos sentem maior interesse em desenvolver as atividades. Auxilia também nas relações interpessoais, no espírito de liderança, visto que, no empreendedorismo é fundamental ter empatia com o cliente e ter ideias inovadoras e boa criatividade.