Loading...

Notícias

ENCERRAMENTO DO PROJETO MÊS AZUL E A CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO EM CASCALHO RICO

03/05/2023

ENCERRAMENTO DO PROJETO MÊS AZUL E A CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO EM CASCALHO RICO

CASCALHO RICO - Foi encerrado na última semana, o Projeto Mês Azul, que teve como objetivo, promover capacitação para os professores e demais profissionais da Educação, conscientizar os pais e a comunidade em geral, além de mobilizar os alunos para que eles construam materiais de conscientização referentes ao Autismo.

 

O projeto uniu as Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar, e teve várias atividades em Cascalho Rico e Santa Luzia da Boa Vista.

 

De acordo com as autoras do projeto, Daniela de Souza Borges – Psicóloga, Elizandra de Souza Vieira- Nutricionista, e Valéria Cristina de Oliveira - Assistente Social, a concretização de um projeto não se dá apenas aos seus autores, mas, a todos aqueles que de forma direta ou indireta se envolveram com enorme a partilha, dúvidas, conquistas e muitas aprendizagens.

 

“Gratidão. Essa é a palavra que podemos usar para definir a sensação que temos como equipe ao realizar o encerramento deste projeto que sem dúvida acrescentou muito na formação de todos nós”, avaliam as autoras.