Estudantes participam de palestra na prevenção ao suicídio

20/09/2022

Estudantes participam de palestra na prevenção ao suicídio

CASCALHO RICO – A Prefeitura de Cascalho Rico, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde levou para a Escola Estadual Benedito Valadares, neste dia 16/09, uma palestra alusiva ao ‘Setembro Amarelo’, com foco na conscientização e prevenção ao suicídio.

Esse é um importante trabalho que faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, com a participação efetiva da equipe de Atenção Primária, cuja palestra foi proferida pela enfermeira Andrea Rezende, juntamente com Ruan Rezende.

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.