CASCALHO RICO - Comunidade deve agir em parceria no combate à Dengue

14/09/2022

CASCALHO RICO - Comunidade deve agir em parceria no combate à Dengue

CASCALHO RICO – A Prefeitura de Cascalho Rico, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito um amplo trabalho na limpeza da cidade, e a equipe da Saúde chama a atenção de todos para a manutenção da limpeza nos quintais das residências, de suma importância para o enfrentamento a outra doença que preocupa, a dengue, que tem voltado a ter números em alta no Estado de Minas Gerais, e a maior preocupação é com a proximidade do período chuvoso e do verão.

Para evitar maiores problemas, os moradores devem tirar pelo menos uns 10 minutos diários e realizarem a ação preventiva, eliminando os possíveis criadouros do mosquito transmissor, em suas casas.

Já com respeito à pandemia que tem assustado a todos, desde 2020, depois de registrar um número alto de novos casos de Covid-19 no mês de agosto, com 48 novos casos, o mês de setembro chegou com alívio para o setor de saúde do Município de Cascalho Rico.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste dia 14/09, nenhum novo caso foi registrado no mês de setembro, uma boa notícia para todos.