Município de Cascalho Rico teve a maior pontuação de ICMS Cultural de sua história

30/06/2022

CASCALHO RICO - O IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais divulgou na última semana, a Pontuação Provisória do ICMS CULTURAL Exercício 2023.

De acordo com o relatório, o Município de Cascalho Rico teve 10,90 pontos, a maior pontuação de sua história, segundo levantamentos da Secretaria Municipal de Cultura.

A divulgação foi feita pela Diretoria de Promoção – Gerência de Articulação com Municípios, seguindo os critérios que regem a Lei Estadual 18.030/2009. Alguns critérios são fundamentais na pontuação, onde a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, tem desenvolvido ações importantes quanto à Política Cultural, Investimentos na Cultura, Inventário e Tombamentos, que somados, dão essa importante pontuação para o Município.