Loading...

Notícias

Cuidado com animais de rua em Cascalho Rico

04/05/2022

Cuidado com animais de rua em Cascalho Rico

CASCALHO RICO – O Município de Cascalho Rico tem tido uma grande preocupação com os animais nas ruas, e para isso foi criada em abril, a Lei nº 321/2022, que dispõe sobre a criação do Programa e Controle Ético das Populações de Cães e Gatos no município de Cascalho Rico.
 

 

O projeto que criou a Lei teve a participação efetiva do Conselho de Defesa dos Direitos dos Animais e do Fundo de Proteção e Defesa dos Animais, com a finalidade de controle populacional.

 

Dentro do Programa foi elaborada uma ficha de cadastro, onde constam informações pessoais de cada cidadão que deseja participar do programa, com anexos de comprovante de endereço atualizado e cópia de documento pessoal com foto, juntamente com os respectivos dados de seus animais, gerando um registro que ficará arquivado.

 

Além disso, foi firmado um contrato com a Clínica Veterinária Dr. JEF, prestadora de serviço, localizada na cidade de Araguari que possui um médico Veterinário responsável, que irá realizar a castração dos animais. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados utilizando meios e técnicas que causem o menor sofrimento aos animais, nos termos das normas e resoluções dos Conselhos Estadual e Federal de Medicina Veterinária e legislações sanitárias vigentes seguindo um cronograma onde, inicialmente, foram atendidos 11 animais semanalmente.