Prefeitura auxilia produtores na gradeação de terras e construção de bolsões

13/04/2022

Prefeitura auxilia produtores na gradeação de terras e construção de bolsões

CASCALHO RICO – A construção de bolsões ajuda na proteção das estradas, onde estudos técnicos apontam ainda que esse sistema traz diversos benefícios, como por exemplo, a diminuição da erosão do solo, evitando a perda de nutrientes, promove a recarga do lençol freático, o que aumenta o nível de água no interior do solo, contribuindo para a conservação de nascentes e de mananciais de água. Esse é um dos serviços de apoio que a Prefeitura de Cascalho Rico tem levado a todos os setores do Município em apoio aos produtores rurais.

Várias regiões do Município receberam nas últimas semanas as equipes da Prefeitura, como na prestação de serviços com máquinas em estrada e construção de bolsão na Região Cocal, em atendimento ao produtor Márcio José dos Reis, e apoio com maquinário na produção de silagem na Região Capim Branco, em atendimento ao produtor Divaldo Rezende.

Teve ainda serviço de gradeação na Região Caracol/São Bartolomeu, em atendimento ao produtor Eugênio Faria Barbosa; serviço de apoio na produção de silagem na Região Barro Preto, em atendimento ao produtor José Brás; serviço de gradeação na Região Ponte Alta, em atendimento ao produtor Vitor Gomes; construção de bolsão na Fazenda Fundão, em atendimento ao produtor Ronaldo Gonçalves; e trabalho com maquinário na Fazenda Saltinho em atendimento ao produtor Celso Ferreira.